1. Are You Lost?

sinopse:
"Mãe, módor, mén ter…
Nascimento e morte, celebração e luto.
Na caminhada da vida nem sempre somos os mesmos, nem sempre nos encontramos e por vezes perdemos-nos de nós próprios.
Esta é uma viagem na busca da identidade."

direção, coreografia e interpretação: Daniela Andana, Miguel Santos e Sofia do Mar
edição musical e sonoplastia: Daniela Andana, Miguel Santos e Sofia do Mar
Apoio à Criação OPART, E.P.E./Estúdios Victor Córdon
Apoio Companhia de Dança de Almada


2. ConCorda

sinopse:
“ConCorda” é uma performance multidisciplinar, que tem como ponto central a manipulação de cordas, explorando o seu potencial dramático através do movimento e de imagens que contam histórias sobre relações humanas. Um diálogo entre nós e sem palavras. Corda que é fio condutor. Linha da vida. Corda em tensão e distensão. Que amarra e desamarra. Que envolve, solta ou agarra. Laços que são criados num jogo de pesos e contrapesos. Um alternar entre o suspenso e a quase queda. No equilíbrio por um fio.

criação e interpretação: Catarina Gameiro e Mariana Frazão
adereços e assistência de produção: Joana Veiga
fotografia promocional e vídeo: Carolina Frazão
fotografia de cena: Denys Stetsenko e Helena Tomás
edição de vídeo: Catarina Gameiro


3. What am I doing here?

sinopse:
Sou uma imigrante neste país e sê-lo-ei sempre! E também sou um artista. Um artista emigrante. Um artista migrante. Como preferirem.  Sou uma mulher branca. Sou europeia. Sou húngara. Tenho 70 quilos. Sou bailarina. Sou uma... sou eu? O que é que estou a fazer aqui?

conceito, texto, interpretação: Viktória Makra


4. In Appearance Only

sinopse: 
Uma curta peça de dança a solo que celebra a alegria da dança!
Explorando temas de imitação, burlesquing, postura e replicação, o trabalho inspira-se na académica de estudos de género Judith Butler e no seu argumento de que o género, como uma coisa natural objetiva, não existe: "A realidade do género é performativa, o que significa, muito simplesmente, que só é real na medida em que é representada".
Um estímulo para o vocabulário do movimento deriva de um trabalho de dança de conjunto do coreógrafo Henri Oguike, intitulado "Little Red". Esta peça, na sua versão final, foi interpretada por 6 bailarinas, depois de terem sido retirados os dois papéis masculinos. In Appearance Only é uma Ode a 'Little Red', impulsionada pela curiosidade de explorar as impressões de uma linguagem de movimento que nunca foi ensinada, mas aprendida apenas por ter assistido a uma dança com grande adoração.

performer: Davina Moonlight
coreografia/conceito: Davin King
figurinos e make-up design: Davin King with Elizabeth Ibbett
foto promocional e make-up: Elizabeth Ibbett 
música: Antonio Vivaldi, Tafelmusik Baroque Orchestra: Concerto for 2 Violins in A Minor, Op.3 No.8, RV522 I & II, Dido & Aeneas, Z.626: Act III: Thy Hand, Belinda!


:-)  Festa musicalizada por Pramod