Conceito e Direção: Rita Vilhena
Apoios: Companhia Portuguesa de Bailado Contemporâneo, Produções Independentes (PI), Encontros do Umbigo

PROGRAMA:

1. exercício_ritual#1

Potenciais. Activar encontros e intensificá-los através do ritual, transformando a matéria da genealogia da dança. Aqui, suspiram-se os ventos do povo Yawanawa, da Amazónia, do Candomblé e de uma procura do prazer, físico, terreno, etéreo - Os espíritos precisam de brilhar no meio da multidão, já que precisamos de fingir até acreditar plenamente.
_
criação: Rita Vilhena
interpretação: Ana Leonor Ladas, André Soares, Fernando Lee, Jo Bruhn, Nicole Sulzbacher, Pedro Paz, Rita Vilhena


2. t maiúsculo é igual à raiz quadrada de e maiúsculo vezes t minúsculo sobre quatro

t maiúsculo é igual à raiz quadrada de e maiúsculo vezes t minúsculo sobre quatro é uma linha de raciocínio em torno de formas-fórmulas como o círculo e o documentário, os corpos e a sua aprendizagem de movimento, o diferencial entre movimento dançado e movimento prático, equações de equilíbrio entre a tríade espaço, tempo e trabalho, serendipidade e tradução, tendo como plano de fundo - e impregnado no corpo - a linguagem e as máquinas, que geram movimento.
_
criação: Catarina Real e  Ângelo Cid Neto
interpretação:  Ângelo Cid Neto


3. desconstruindo cat dally solo powa!

Depois de um ano na criação de uma coreografia para a peça catpowa! me convido a revisitar esses gestos e movimentos que ficaram super codificados num exercício coreográfico investigativo acerca da presença, ausência, desejo e desapego.
_
criação e interpretação: Dally Schwarz


4. ‘Movimentos demorados para uma alegria obstinada’

Recomeçamos o movimento para voltar a transformá-lo a partir da sua repetição planeada e, no momento coreografada, tornando-se assim em algo que está constantemente num estado de por vir. Este movimento, num tipo de repetição que adiciona, surge da necessidade constante de mudar, sabendo que tudo é provisório e inconstante… então, insistimos neste desafio de reconquistar o tempo com uma abundância de acontecimentos, sempre à procura de novas maneiras de os habitar.
_
criação e interpretação: Inês Zinho Pinheiro, Connor Scott, Massimo Milella, Moss Kissing